2022 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

2022 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

RECAPAGEM BANDAG

Bombeiros, ônibus e outros tipos de frotas escolhem a recapagem Bandag ao invés de comprar pneus novos a todo momento. A recapagem economiza tempo, dinheiro e recursos naturais valiosos. Seu caminhão também merece pneus com uma vida útil mais longa.

A recapagem moderna é bem simples. Em apenas NOVE ETAPAS o processo se completa e seu caminhão pode continuar rodando.
O processo se desenvolve conforme demonstrado a seguir:


1. INSPEÇÃO INICIAL
Especialistas Bandag capacitados realizam uma inspeção visual e manual de um lado a outro e de dentro para fora. Esta inspeção é realizada para detectar e marcar todos os danos visíveis no pneu.


2. INSPEÇÃO ELÉTRICA
O dano real pode ser avaliado de perto observando “através do pneu” nas áreas da coroa e do flanco. São danos que possivelmente não se detectem à primeira vista.


3. PROCESSO DE ESCARIAÇÃO
Nessa etapa a carcaça é inflada assim como se estivesse em operação. Durante o processo é retirada a superfície desgastada da banda de rodagem, são feitos os reparos necessários e a carcaça é preparada para receber uma nova banda de rodagem..


4. REPARAÇÃO
Retira-se todo material danificado que se identificou durante a inspeção e se iniciam os reparos, basicamente restituindo a vida útil da carcaça.


5. APLICAÇÃO DE BORRACHA DE LIGAÇÃO (COXIM HDSS)
Uma camada adesiva sem vulcanizar é extruída contra a superfície preparada da carcaça e se enchem os biseis. A carcaça está pronta para receber a nova banda de rodagem.


6. APLICAÇÃO DA BANDA
A nova banda de rodagem é aplicada na sequência com atenção aos detalhes. A banda de rodagem deve estar na posição correta e perfeitamente centrada na carcaça.


7. ENVELOPAMENTO
O pneu é montado, mas sem ter sido vulcanizado ainda. Ele é envelopado em um pacote elástico para ser preparado para a vulcanização.


8. VULCANIZAÇÃO
O pneu é montado, mas sem ter sido vulcanizado ainda. Ele é envelopado em um pacote elástico para ser preparado para a vulcanização.


9. INSPEÇÃO FINAL
É feita uma nova inspeção visual e manual a fim de garantir que o resultado final está de acordo com as nossas especificações e padrão de qualidade.


SE INTERESSOU? ENTRE EM CONTATO!

Modelos

Mapa do Site